1. Como cadastrar a minha Empresa no Portal de Compras?
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Acesse o site
www.portaldecompras.sc.gov.br, clique no Menu Fornecedor + Novo Cadastro.
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Ainda ficou com dúvida,
clique aqui e acesse o Guia do fornecedor- Cadastro, ou
clique aqui e assista o vídeo.
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2. Como recuperar a sua senha para acessar o sistema E-LIC?
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Acesse o site
https://e-lic.sc.gov.br. No canto superior direito clique no link Esqueci a Senha. Digite seu usuário, digite o código da imagem e clique em Confirmar. A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado no sistema.
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*O setor de cadastro possui um prazo legal de 10 dias úteis para análise.
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3. Ao acessar o sistema E-LIC não consigo visualizar o pregão que quero participar, o que devo fazer?
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Para participar do pregão eletrônico sua linha de fornecimento (grupo/classe) precisa constar no edital, caso contrário inicie uma renovação cadastral solicitando o grupo/classe desejado.
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Ainda ficou com dúvida,
clique aqui e assista o vídeo.
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4. Quem cria os usuários relacionados a uma Empresa? Como?
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Os Fornecedores (com perfil Gestor da unidade vendedora) criam os outros usuários para sua empresa selecionando o perfil do novo usuário que está sendo criado. No menu Administração - Minha Empresa - aba Usuários.
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5. No momento do cadastro, posso me cadastrar para mais de uma categoria de produto? O que acontece?
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Sim. O fornecedor ficará apto a participar de todos os pregões correspondentes às categorias selecionadas, mesmo que atenda ao menos um item de uma categoria, o fornecedor visualizará normalmente o pregão eletrônico na lista, podendo enviar propostas/lances nos itens que estiverem dentro da sua linha de fornecimento. |
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6. No momento do cadastro, para que serve os dois e-mails solicitados? De que maneira eles podem ser utilizados?
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O primeiro e-mail requisitado se refere aos dados cadastrais de sua empresa, já o segundo se refere ao endereço eletrônico pelo qual irá receber todas as notificações sobre o pregão. |
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7. Meu navegador está com o bloqueador de pop-up ativo. Isso vai atrapalhar?
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Sim. Para utilizar a área restrita (acessada por login e senha) do Portal de Compras é necessário que o bloqueador de pop-up esteja desabilitado pelo menos para este endereço. Caso você tente acessar a área restrita sem desabilitar o bloqueador de pop-up, o Portal irá disponibilizar instruções de como fazê-lo. |
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8. Como saber qual o significado dos ícones que aparecem na tela de Consulta dos Pregões?
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Clique no botão legenda e aparecerá todos os ícones e seus significados ou posicione o mouse sobre o ícone para aparecer o significado. |
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9. Como atualizar as informações da tela de consulta sobre os pregões eletrônicos?
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Clique no botão pesquisa e as informações serão atualizadas. |
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10. Como ficarei sabendo sobre o início do pregão a qual irei participar, e de quais pregões irei participar?
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Todos os pregões agendados estarão disponíveis para consulta no Portal de Compras, disponibilizando edital com todos os detalhes, além da publicação na imprensa oficial, na forma da lei. O sistema também enviará um e-mail para os fornecedores que atendam pelo menos 1 dos produtos do pregão, com as datas de início e fim para recebimento de propostas, e data e horário da disputa de lances. No momento do seu acesso a área restrita do Portal de Compras, apenas os pregões dos quais você poderá participar estarão disponíveis. |
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11. Como enviar uma proposta?
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Entrar no menu Negociação – Pregão Eletrônico – Consultar Pregões Eletrônicos, clicar no Pregão para o qual quer enviar uma proposta. Caso a situação esteja como "Agendado", então será necessário aguardar o tempo para início de envio de propostas. Com a situação "Em proposta", informe o valor das propostas, a marca e a procedência. Após este procedimento, clicar no botão "Enviar proposta". |
Ainda ficou com dúvida,
clique aqui e assista o vídeo. |
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12. Enviei uma proposta incorreta e quero cancelar. O que devo fazer?
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No momento em que verificar um envio de proposta incorreta, seleciona a mesma no campo de seleção ao final da linha, e após isso clicar em Cancelar Proposta na barra de ações. |
Ainda ficou com dúvida,
clique aqui e assista o vídeo. |
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13. Como posso impugnar um Pregão?
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A impugnação de um Edital poderá ser realizada até 02 (dois) dias antes do término das Propostas. Para impugnar um edital você deverá entrar no menu Negociação – Pregão Eletrônico – Consultar Pregões Eletrônicos, clicar no Pregão cujo edital deseja impugnar. O próximo passo será clicar no ícone Painel de Controle, no canto inferior direito, em seguida clicar em Impugnação, preencher os campos requeridos e salvar. |
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14. O horário de início da disputa é automaticamente controlado pelo sistema?
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Não. Este horário apenas indica a partir de que horário a Disputa de Lances poderá ser iniciada pelo Pregoeiro. |
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15. Enviei um lance incorreto e quero cancelar. O que devo fazer?
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Somente o pregoeiro é capaz de desclassificar ou cancelar um lance. Para isso, basta enviar uma mensagem através do chat do pregão ao pregoeiro informando a necessidade de cancelamento de um lance enviado. |
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16. Em que momento devo manifestar a intenção de entrar com um recurso sobre o resultado do pregão?
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Logo após o encerramento da disputa, os fornecedores terão 30 minutos para registrar a intenção de recurso. |
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17. Como enviar um recurso sobre o resultado do pregão?
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Logo após o encerramento da etapa de negociação, na barra de Ações clique no botão "Registrar Intenção", preencha os campos e salve. Você poderá desistir de sua intenção clicando em "Desistir do Recurso". |
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18. Tentei acessar o e-lic e o sistema apresentou a mensagem USUÁRIO NÃO HABILITADO, o que devo fazer?
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Esta mensagem quer dizer que o seu usuário está incorreto. Verifique se o seu usuário foi digitado corretamente, ou se simplesmente não lembrar do seu usuário clique em “Esqueci a senha”. |